Siga-nos no Facebook...   Siga-nos no Linkedin...  
     
 

 

Essencialmente, os Elementos Filtrantes Micro Porosos são os mais confiáveis por sua eficácia, tratando-se de filtração mecânica.

1) INTERCEPTAÇÃO DIRETA

A interceptação direta ocorre quando uma partícula colide com aderência nos grãos que formam o material do filtro, sem se desviar para fora do fluxo da circulação (do fluído). A partícula tende a se alojar na superfície do material do filtro e este efeito ocorre principalmente com partículas maiores, de tamanho superior a 1 mícron.

 
     
 
 

 

2) IMPACTO INERCIAL

O impacto inercial ocorre quando uma partícula não tem capacidade de seguir o caminho curvado ao redor dos grãos do filtro e eventualmente vai de encontro com aderência sobre um dos grãos. Caracteristicamente este efeito ocorre com partículas de tamanho entre 0.3 a 1 mícron.

3) DIFUSÃO

Difusão ou "Brownian Movement", como às vezes é chamado, ocorre com partículas extremamente pequenas as quais se movimentam interiormente junto com o fluxo de ar, aumentando as chances de se chocar com aderência nos grãos. Isto ocorre geralmente com partículas inferiores que 0.3 mícron de tamanho.

 
   
 

Pelo processo de sinterização, o plástico poroso proporciona peças com superfície uniforme e excelentes características mecânicas e químicas.

É possível definir o tamanho médio de poro na faixa de 1 a 100 microns, a porosidade e a capacidade de retenção.

     
 
     
   
     
 

LITERATURA:

Os elementos coalescentes são usados como primeiro estágio do vaso filtrante que separa água livre e emulsificada de hidrocarbonetos fluidos. Eles desempenham duas funções: Coalesce (combina) partículas minusculas de água dispersas ou emulsificadas no liquido em gotículas maiores. Filtra contaminantes sólidos.

Os elementos coalescentes EG são capazes de remover micro partículas sólidas, de óleo, água e aerossóis em suspensão no ar comprimido de até 0,2 micras, produzindo um grau de pureza do ar bem elevado (cerca de 99,9%); sendo esta uma condição essencial para sua utilização em industrias de processamento de alimentos, eletrônica, equipamentos hospitalares e odontológicos, industria fotográfica, instrumentação e outros.

Os elementos coalescentes de porosidade padrão Classe 6, são usados em aplicações para purificação de Ar Industrial.

Os elementos coalescentes EG tem construção exclusiva, com plástico micro-poroso, oferecendo uma adequada capacidade de coalescência.

   
       
  Siga-nos no Facebook...   Siga-nos no Linkedin...
       
  Desenvolvedor deste site...